Presidência do CISRUN/SAMU fecha ano de 2016 com chave de ouro setembro 09, 2025 - Publicado por: Ascom

Pagamento de 13º salário e bônus de Natal deixa funcionários satisfeitos enquanto a realidade de outras Instituições e órgãos e diferente. Inegavelmente 2016 foi um ano de lutas, mas também de muitas conquistas e realizações. A gestão do CISRUN fecha o ano de 2016 com medidas que agradaram todos os seus colaboradores. Apesar do escalonamento de salários, o que fez com que os médicos, enfermeiros e funcionários do administrativos recebessem seus salários após o quinto dia útil, o pagamento foi coincidente com o recebimento de 13º integral e vale alimentação com bonificação extra de natal.

Sabe-se que muitas empresas públicas não conseguiram arcar com esse direito dos trabalhadores de forma completa, mas no CISRUN a atuação da presidência e diretoria garantiram junto com a força política do deputado Paulo Guedes que a Secretaria de Estado de Saúde fizesse todos os pagamentos que estavam em atraso, com exceção do retroativo de débito de 4 milhões que deve ainda ser efetivo no início do próximo ano. Certo é que a atuação política foi essencial para que o consórcio fosse priorizado pelo Governo do Estado de Minas mesmo diante do decreto de calamidade financeira. “Isso demonstra o compromisso assumido pelo governador Fernando Pimentel, em favor dos gerais; disse o deputado Paulo Guedes”.

Em reunião realizada no dia 14 de dezembro na cidade administrativa, que contou com a participação do presidente do CISRUN, Luiz Rocha Neto, (Prefeito de São Francisco), o conselheiro do conselho diretor CISRUN, Jair Oliva, Prefeito de Brasília de Minas;  o Deputado Paulo Guedes e o Secretário de Saúde em exercício Nalton Sebastião Moreira, todos os detalhes dos pagamentos foram acertados sendo que o mês de outubro e novembro restaram quitados como acertado no dia 30/12/2016.

Tal ação permitiu com que os pagamentos dos servidores fossem feitos; sendo ainda que na próxima semana o débito com os fornecedores serão regularizados, conforme planejamento da administração e com a garantia  de que os salários do mês de dezembro serão pagos dentro do prazo legal, ou seja, até o quinto dia útil do mês de janeiro de 2017.

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas, Luiz Rocha Neto fez questão de frisar que: “Administrar com recurso em caixa é confortável, é midiático, é sinal de tranquilidade. Agora, fazer gestão com pouco e na reta final com nada, é um desafio, mas com equipe qualificada que zela com responsabilidade e seriedade do recurso público, foi possível fazer o pagamento do 13º salário mesmo sem que recebêssemos  o retroativo no valor de 4 milhões, que era até então o aguardado. Temos muito a agradecer o apoio do Deputado Paulo Guedes, que não tem medido esforços para contribuir positivamente com o CISRUN e para o funcionamento regular do serviço de atendimento móvel de urgência”

Diante de tudo isso, fica comprovado que essa gestão está comprometida com a preservação e manutenção em dia de todos os direitos dos seus funcionários e não mediu esforços para resolver todas as pendências, o momento é de dificuldade nacional, mas na ação do Estado de ter cumprido o acertado com o CIRSUN referente aos pagamentos em atraso vê-se o sinal de reconhecimento da força e bravura de todos os profissionais da região Macro Norte e da administração do CISRUN, porque sabe da importância, comprometimento e zelo de cada profissional quando coloca seu macacão e sai para servir. O profissional que não mede esforços para salvar vidas, que honra a missão do SAMU é orgulho para toda Instituição.

A diretora executiva do CISRUN, Kely Cristina de Moura Lacerda, destacou que “o ano de 2016 foi realmente de muita dificuldade, isso muito em razão da ausência de reserva financeira, o que por outro lado não impediu que o serviço fosse mantido e as atividades executadas da melhor forma possível; a autonomia concedida pelo presidente e  força política do deputado Paulo Guedes foram imprescindíveis para o fechamento do ano com todos os direitos dos trabalhadores garantidos, isto porque este é o maior objetivo da gestão –  tratar bem quem executa a missão de salvar vidas; sendo que o que mais me encantou nessa experiência que passamos, é que tive a certeza que estava cercada a todo instante por verdadeiros líderes,  assessores, coordenadores, gerentes, chefes de setores sendo que estes me ajudaram a conduzir com tranquilidade, firmeza, espiritualidade, responsabilidade e, sobretudo, lealdade a gestão deste serviço tão grandioso que é o SAMU. E em nome deles agradeço a todos os funcionários do SAMU Macro Norte pela compreensão e a espera confiante de que tudo será melhor em 2017”, finalizou a diretora.