Durante entrevista à Rádio Unimontes 101,1 FM, na manhã desta terça-feira, 07, Bruno Lopes instrutor do NEP, informou à jornalista Gissele Niza que a procura é grande e que a participação dos profissionais de saúde estão surpreendendo os organizadores. Ao total, 11 cidades sedes serão visitadas pela equipe do SAMU e Rotary a fim de cumprir o Projeto Santa Tereza de Calcutá que envolverá todas as cidades do Norte de Minas. Duas cidades já cumpriram no último final de semana a programação, mais de 430 pessoas participaram (São Francisco e Brasília de Minas).
As próximas cidades visitadas neste final de semana serão Januária e Manga. O treinamento é gratuito e pode ser feito no site do SAMU com link direto. Para o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas, Luiz Rocha Neto, sem dúvida, esse projeto pioneiro no Norte de Minas tem por objetivo capacitar os profissionais da área de saúde que serão orientados e treinados para identificar vítimas de AVC e como proceder em situações como estas. “Só temos a agradecer o Rotary Internacional por ter escolhido o Norte de Minas para o treinamento do AVC e, sobretudo, por ter confiado ao SAMU a prática do treinamento para capacitar os profissionais da Rede Hospitalar, Rede de Urgência e Atenção Primária”.
Para fazer sua inscrição Acesse o link http://www.cisrun.saude.mg.gov.br/ead/.
O treinamento é TOTALMENTE GRATUITO!
Januária – 11/02
Manga – 12/02
Janaúba – 18/02
Monte Azul – 19/02
Salinas – 04/03
Bocaiuva – 18/03
Montes Claros – 25/03 e 01/04
O NEP orienta ainda que as inscrições são individuais – é preciso que a ficha de cadastro seja preenchida no site – link: http://www.cisrun.saude.mg.gov.br/ead/
Por Viviane Carvalho
Assessora de Comunicação
SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br
